Maker Party Jaboticabal

E ae galera tudo bom?

Hoje vou contar aqui um breve resumo da primeira atividade (oficialmente) da comunidade da Mozilla em Jaboticabal SP. A atividade realizada faz parte das atividades promovidas pela Mozilla para a Maker Party.

A atividade aconteceu no dia 21/07 na ETEC de Jaboticabal (que é uma extensão da ETEC de Bebedouro. Para quem não conhece as ETECs são escolas de curso técnico mantidas pelo Centro Paula Souza ligadas ao estado de SP).

As atividades aconteceram com a turma do técnico em informática. Foi realizada uma breve apresentação da Mozilla e da comunidade brasileira e então começamos a debater sobre web, segurança e privacidade. Após uma breve introdução realizamos uma atividade onde em duplas eles deveriam criar senhas que eles consideram seguras. Usando uma ferramenta para testar essas senhas verificamos que a maioria delas poderiam ser quebradas em poucos minutos ou horas.

Depois de discutir dicas sobre senhas e sobre os riscos de senhas fáceis eles criaram novas senhas seguindo as dicas e conseguiram criar senhas muito mais fortes e seguras. Além da questão das senhas também foi discutida a questão da segurança como um todo na web e da privacidade. No final as melhores senhas receberam alguns adesivos e outros brindes.

Não foi possível realizar muitas fotos devido ao tempo curto que estava disponível. Mas dois registros da turma durante as atividades estão logo abaixo:

Maker Party Jaboticabal

Maker Party Jaboticabal

 

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *