I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons

Entre 12 e 14 de Junho de 2019 aconteceu em Caxias do Sul – RS o I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons, estive presente apresentando um trabalho sobre Recursos Educacionais Abertos e Licenças abertas.

Quer saber como foi?

Essa foi a primeira apresentação de trabalho sobre o tema de Recursos Educacionais Abertos (REA) que fiz com o tema do meu projeto de Mestrado, tem se mostrado um assunto chamativo pois já foram aprovadas 4 apresentações contando com essa (CEBIO, VII CBE e no Debian Conference uma palestra sobre o tema).

O conteúdo apresentado foi o resumo de um artigo completo (que será publicado em breve) e abordou as 8 horas de atividades que foram realizadas com os alunos para discutir e apresentar os REAs. No congresso haviam outros trabalhos na temática da educação, mas o meu foi o único abordando licenças abertas para os conteúdos da educação.

Foi uma viagem super rápida para Caxias do Sul e uma oportunidade de oficialmente inaugurar as apresentações sobre esse tema, espero engajar audiências maiores nos próximos meses e seguir com o plano de fomentar esse tema! 🙂

Mais informações sobre o evento em:
https://www.ucs.br/site/eventos/i-congresso-internacional-sobre-o-comum-e-os-commons/

Publicado por

Felipe Do E. Santo

Professor, Mozilla Tech Speaker, Mozilla Rep, Desenvolvedor Web e Gamer nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.