TDC São Paulo 2017

A edição de São Paulo do The Developers Conference (TDC) 2017 aconteceu entre os dias 18 e 22 de Julho na Universidade Anhembi Morumbi (Vila Olímpia).

Para quem não conhece o TDC ele é dividido em trilhas e os participantes podem escolher de qual trilha participar, então ao mesmo tempo acontecem palestras de diversos temas em diversas salas diferentes. Participam do evento cerca de 15.000 pessoas durante os 5 dias de atividades.

Resumo da participação no TDC

Esse ano participei apenas de duas trilhas, uma de conteúdo PHP na sexta-feira e a trilha de Realidade Virtual no sábado. O conteúdo de ambas as trilhas foi muito bom, como sempre os coordenadores selecionaram muito bem as apresentações de cada dia e as trilhas selecionadas para o Palco Stadium seguiram na mesma linha de qualidade.

Minha palestra, “Construindo cenas de realidade virtual em 10 minutos”, foi aprovada na trilha de Realidade Virtual onde falei sobre WebVR e A-Frame. A palestra está disponível no meu github: Link para a palestra

A parte de networking como sempre teve destaque, revi vários conhecidos e conheci muita gente nova nos dois dias que participei do evento. Para quem está envolvido com a organização de eventos essas oportunidades são ótimas para se conectar com novas pessoas que podem ajudar ou palestrar em eventos futuros.

Espero participar novamente nos próximos anos e quem sabe no futuro arriscar uma coordenação de trilha?

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *