Conferência Web.br 2016

A conferência Web.br 2016 (oitava edição da conferência) aconteceu nos dias 13 e 14 de Outubro em São Paulo. Eu fui convidado a apresentar uma palestra na área de “Desconferência” um espaço reservado para palestras durante as pausas entre as palestras principais.

Nas palavras da própria organização: “Palestras, paineis, workshops, desconferências, networking, experimentações tecnológicas e muita inspiração: esse foi o saldo positivo da 8ª edição da Conferência Web W3C Brasil.

Com o tema “Internet das Coisas na Web” ficou claro que devemos construir a Web juntos para mantê-la interoperável, aberta e acessível a todos.

Foram 2 dias de palestras, 5 trilhas simultâneas e mais de 70 palestrantes envolvidos discutindo assuntos relacionados à Internet das Coisas na Web e correlatos, como: Privacidade, Protocolos, Design, Acessibilidade, entre outros. O evento contou com mais de 400 participantes vindos de diferentes regiões do Brasil.”

A palestra que fui apresentar seguiu na mesma linha da apresentação do TDC, mais uma vez fui falar sobre WebVR, A-frame e convidar a galera para conhecer as possibilidades dessas novas tecnologias. É interessante ver como a simplicidade do A-frame (simplicidade no desenvolvimento) consegue prender a atenção da galera e despertar o interesse em trabalhar com realidade virtual.

A atividade foi bem rápida porém foi uma iniciativa interessante para apoiar a campanha “MozActivate” da Mozilla que tem agora uma área dedicada a atividades de WebVR e A-frame (WebVRCamp).

Vou deixar aqui alguns links com maiores detalhes:

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *