Como foi o Tech Interior 2016?

Meu último post no Blog foi em Dezembro falando justamente sobre Tech Interior (sei que estou devendo mais atualizações, prometo que irei retornar em breve). No dia 11/07 rolou aqui em Jaboticabal/SP o Tech Interior 2016 (nossa segunda edição)! O evento desse ano reuniu novamente cerca de 100 pessoas e contou com a participação de 7 palestrantes de vários locais diferentes.

Agradecimentos

Antes de resumir tudo que aconteceu no evento quero deixar aqui alguns agradecimentos e afirmar que sem a ajuda dessas pessoas nada teria acontecido:

  • Karolina – Minha esposa que me apoiou desde o início mais uma vez, mesmo com as dificuldades da última edição não me deixou desistir e ajudou a segunda edição acontecer. Te amo meu amor <3
  • Galera do JabukaMoz (Renan, Nicolas, Guilherme, Eduardo, Ubiratan):
    Mais uma vez a turma do JabukaMoz botou pra quebrar e ajudou muito no dia do evento em diversas atividades! 😀
  • Palestrantes (Maujor, Adriano, Rogério, Felipe, Richard, Eduardo, Robson e Murilo): Obrigado pela presença e pelas várias dicas antes, durante e depois do evento! As palestras foram incriveis e o pessoal saiu com muita informação bacana com toda a certeza!
  • Adriano e Felipe: Pelas dicas durante e depois do evento, com certeza a expertise de vocês na organização de eventos ajudou muito e vai me ajudar bastante nas próximas edições.
  • BrazilJS: O apoio da BrazilJS que nasceu graças a primeira edição (esse ano o Tech Interior foi um dos eventos afiliados da BrazilJS) foi fundamental para garantir nossa segunda edição. A iniciativa da BrazilJS é excepcional e sou muito grato pelo apoio de vocês!
  • Patrocinadores (Lab804, Cooperative e Grupo Palazzo): O apoio dos patrocinadores foi muito importante para garantir que o evento tivesse a qualidade necessária, mais do que patrocinadores são parceiros! Deixo aqui um abraço para o Murilo e João do Lab804, para o Robson da Cooperative e para o Hesli do Grupo Palazzo.
  • Parceiros (Rogerscast, Caelum, Novatec, iMasters, TreinaWeb e Eventick):
    Toda boa parceria é a prova de crise. Muito obrigado pelo apoio de vocês!
  • Participantes: Sem vocês não existe evento, então deixo meu sincero agradecimento pela presença e pela confiança. Vejo vocês em 2017 hein!

Tech Interior 2016

O Tech Interior 2016 foi um salto bem grande no quesito qualidade, na edição 2015 tivemos diversas dificuldades durante a organização do evento e alguns detalhes técnicos na execução do mesmo. Em 2016 tudo foi mais fácil e fluído.

A experiência com a última edição colaborou bastante para as eventuais melhorias, mas a parceria com a BrazilJS para o Tech Interior tornar-se parte de seu programa de eventos afiliados foi o talvez o passo fundamental para essa evolução.

O evento aconteceu dia 11 de Junho em Jaboticabal no Hotel Recreio São Jorge, a estrutura foi um dos destaques dessa edição. Palestrantes ficaram hospedados no próprio hotel e o evento teve início as 09:00 no sábado.

Como foi o Tech Interior 2016?

O evento iniciou com uma breve apresentação do Rogério Campos sobre criatividade e seu Podcast (conhecido como RogersCast).

Em seguida a primeira palestra do dia ficou por conta do Adriano Cupello apresentando a Mozilla, suas iniciativas e as formas de contribuir, participei dessa palestra comentando um pouco sobre as atividades do JabukaMoz (Jaboticabal Mozilla Club) e junto com o Adriano comentamos um pouco sobre as atividades da MLN (Mozilla Learning Network).

Em seguida o Dinossauro das CSS o grande Maujor esteve mais uma vez palestrando em Jaboticabal, é sempre um grande prazer ter o Maujor palestrando no Tech Interior e como sempre sua palestra (intitulada “Ninja CSS”) foi muito interessante comentando sobre algumas funções e utilidades do CSS.

Logo após uma pausa para o almoço foi a vez do Robson Galloppi fazer uma breve apresentação com o tema: Marketing digital: estratégias de inbound marketing.

Logo em seguida tivemos uma palestra (UX Hoje e UX no Futuro) muito interessante voltada para a área de UX com o Richard Jesus, esse ano várias palestras fugiram apenas da área de desenvolvimento para abranger outras atividades que estão ligadas diretamente.

Antes de uma pausa para o café (recuperar as energias é sempre bom) o Murilo Ijanc’ que é aqui de Jaboticabal fez uma palestra muito bacana sobre Python. O título da palestra era: Crawleando com Python.

Após a pausa do Coffee Break foi a vez do Felipe Nascimento de Moura (um dos idealizadores e organizadores da BrazilJS) palestrar falando sobre Javascript. A palestra do Felipe foi sobre “Funções no Javascript, ES5++”.

Para fechar o Tech Interior 2016 outro conterrâneo de Jaboticabal se apresentou, o Eduardo César fez uma palestra sobre Arquiteturas Web – Rest e Micro Serviços.

Resultados do Tech Interior 2016

Sem dúvida o efeito aconteceu com muito mais tranquilidade e corrigimos vários pontos da primeira edição (tinhamos café, internet e climatização!). Alguns imprevistos com som e projeção aconteceram, coisas que ficam de aprendizado para as próximas edições. No balanço geral o saldo é extremamente positivo e começamos a ver os resultados na região com o surgimento de vários outros eventos relacionados a TI, quem sabe em breve nossa região se torne famosa também pelos eventos de tecnologia e não apenas pelo agronegócio.

Para garantir a qualidade e melhoria contínua do evento a pesquisa de satisfação já está correndo entre os participantes e com certeza vamos ouvi-los novamente para fazer a edição de 2017 ser ainda melhor!

Vejo todos vocês no Tech Interior 2017 na nossa terceira edição!

Fotos do Evento

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

2 comentários em “Como foi o Tech Interior 2016?

  1. Olá Felipe,
    Registro minha satisfação e alegria por ter sido convidado outra vez para o FrontInterior e tido a oportunidade de rever o pessoal da Grande Jaboticabal e vizinhanças.
    Obrigado a todos pelo carinho e deferência que me dispensam sempre que aí estou.
    Por favor transmita meus parabéns a toda a sua equipe pelo sucesso do evento.

    1. Grande Maujor!
      Muito obrigado pelo apoio e por suas palestras, espero que sejam só as primeiras de muitas visitas a Jaboticabal e Região! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *