II Firefox OS Game Hackathon

Firefox OS
Firefox OS
E ae galera tudo bom?

Sei que estou meio sumido mas tem novidade chegando!

No final de semana participei do II Firefox OS Game Hackathon e preparei vários conteúdos para o blog, youtube e facebook!

Então durante os próximos dias vem conteúdo do bom por ai! Fiquem atentos!!

O que é Hackathon?

Essa palavra que entrou em moda nos últimos anos e tem alguns sinônimos como hackatona, hackathão, hack day, hackfest ou codefest. Todos esses termos têm em comum a ideia de uma maratona de programação em que vários hackers se reúnem para passar horas a fio desvendando dados, sistemas lógicos e desenvolvendo algo com isso. Esse algo geralmente são projetos de software, mas há coisas brilhantes ligadas a hardware saindo de hackathons. A duração pode variar de algumas horas a semanas, a depender do gosto dos proponentes e/ou patrocinadores.

A palavra em si vem da junção das palavras inglesas Hack e Marathon. Ao contrário do que povoa o imaginário de muita gente, hackers não são criminosos. Parafraseando a Wikipedia, hacker é quem se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e entender profundamente sistemas, dispositivos, programas e redes de computadores. E maratona é uma corrida de longa distância que demanda bastante energia do(a) competidor(a). Assim, trata-se uma uma competição em que programadores, designers e quem mais se interessar se juntam e ficam em imersão, numa troca interdisciplinar, para pensar e dar ao menos um start numa ideia. Os primeiros eventos desse tipo ocorreram em 1999 nos Estados Unidos e, desde então, se expandiram para além desse país e vem se popularizando também no Brasil.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/codigo-aberto/hackathon/

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *