Como foi a Campus Party 2015

No começo de fevereiro rolou a Campus Party 2015 em São Paulo no São Paulo Expo (Antigo Expo Imigrantes).

Pela primeira vez eu participei da Campus Party e nesse post vou tentar resumir como foi e tudo que rolou de legal por lá! Dicas e outras coisas assim vão ficar pra outro post.
Para visualizar o post completo é só clicar em Leia Mais ou Aqui.

Hey ho! Let’s go!

Para começar a jornada encaramos 5 horas de viagem de ônibus até SãoFila das credenciais Paulo. Quando digo encaramos é por que nós viajamos em 5 entre colegas de trabalho, faculdade e etc.

Saindo de Taquaritinga na madrugada da terça-feira chegamos lá perto do horário do almoço e as filas já estavam formadas. Credenciais e depois fila do Camping!

Nesse primeiro dia foi legal conhecer as instalações, arrumar a barraca e testar a potência da NET.
Realmente não estavam brincando quando prometeram 25Gpbs de conexão! No print que tirei estava bem fraco, alguns dias estava bem mais rápido, fazendo download na faixa de 9mb por segundo!

net

Palestras e Famosos

A quantidade de conteúdo é indescritível! Muitas palestras e a grande maioria delas com conteúdo muito interessante, ficava difícil escolher.
Para quem não foi tenho uma notícia boa, as palestras estão disponíveis para todos no endereço:
https://www.youtube.com/user/campusparty

Foi muito legal conhecer muita gente que normalmente só vemos pelo youtube, separei algumas fotos dos principais e alguns vídeos de aparições que fiz! Dei sorte de participar do Talk show da Locaweb com o Marcos Castro!

 

Matheus Castro Murilo Gun e Marcos Castro André NoelIrmãos Piologo

 

 

 

 

 

Sou aquele de camiseta preta sentado no chão! Hahahaha


Palestra – Paul Zaloom (Beakman)

Com certeza a palestra mais massa da Campus! Quase todo mundo na faixa dos 20 a 30 anos assistiu o Mundo de Beakman quando era mais novo e ver pessoalmente o Beakman foi um sonho realizado por alguns que estiveram na Campus 2015! 😀

O mais massa que um dos caras que viajou comigo foi la pro Palco participar de uma das atividades! Algumas fotos e o link da Palestra completa que vale muito a pena assistir!

Beakman Beakman Beakman 16265626849_70da4ede23_h

 

 

 

 

 

Hackathon Mozilla Brasil

E para fechar a Mozilla Brasil organizou durante a Campus um Hackathon de Apps para o Firefox OS.
Como já desenvolvi alguns jogos no Construct 2 e já publiquei no Marketplace resolvi participar montando um game simples de Sinuca. Encontrei um modelo no Arcade da Scirra e fiz os devidos ajustes e modificações para funcionar no Mobile e nas resoluções do FFOs.
E o resultado não poderia ser melhor: Primeiro lugar no Hackathon com direito a premiação no palco principal e sendo chamado pelo Jacaré Banguela! Hahaha Foi pra fechar com chave de ouro!

Premiação Hackathon Mozilla
Para quem se interessar em ver o game pode acessar no github:
http://github.com/felipez3r0/Sinuca-FirefoxOS

O vídeo da premiação também ficou registrado e já postei lá no canal do Hardcódigo.

That’s all Folks

 

É um resumo bem fajuto de tudo que aconteceu mas é só para deixar registrado que foi muito massa e que com certeza irei participar das próximas edições! Agradecimentos especiais a minha esposa que sempre me apoia e mesmo tendo que ficar fora 5 dias ela também me apoiou nessa!

Nas próximas semanas vou postando mais sobre o conteúdo que vi por lá com mais detalhes!

Até a próxima!

Felipe Do E. Santo

Fundador do Hardcódigo, Desenvolvedor Web, Professor, amante de café, usuário do Firefox OS, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *