MozFest – Uma história sobre a Saúde da internet

Minha história de voluntariado e a preocupação com uma Internet Saudável começou oficialmente em 2014, no mesmo ano em que comecei a lecionar, neste ano, conheci a comunidade da Mozilla no Brasil. Alguns meses depois, comecei a atuar como voluntário na comunidade, ajudando com tradução, apoio e engajamento. Minha primeira atividade como voluntário foi contribuir para organizar a festa do WebMaker na minha região, época em que a Mozilla estava lançando o aplicativo WebMaker. Ainda me lembro da alegria das crianças que estavam participando do evento e que aquela foi a primeira vez em que começaram a aprender mais sobre como os sites são criados e como eles podem criar seus próprios sites, foi incrível!

Continuar lendo MozFest – Uma história sobre a Saúde da internet

I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons

Entre 12 e 14 de Junho de 2019 aconteceu em Caxias do Sul – RS o I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons, estive presente apresentando um trabalho sobre Recursos Educacionais Abertos e Licenças abertas.

Quer saber como foi? Continuar lendo I Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons

IoT e Mozilla WebThings na Fatec Taquaritinga

Nos dias 22 e 23 de Abril aconteceu na Fatec Taquaritinga na cidade de Taquaritinga – SP três sessões da palestra “Conhecendo IoT e o WebThings da Mozilla”.

Nesse post vou detalhar um pouco como foi a atividade e todas as etapas da preparação do conteúdo que foi apresentado aos alunos!

Continuar lendo IoT e Mozilla WebThings na Fatec Taquaritinga

TDC São Paulo 2017

A edição de São Paulo do The Developers Conference (TDC) 2017 aconteceu entre os dias 18 e 22 de Julho na Universidade Anhembi Morumbi (Vila Olímpia).

Para quem não conhece o TDC ele é dividido em trilhas e os participantes podem escolher de qual trilha participar, então ao mesmo tempo acontecem palestras de diversos temas em diversas salas diferentes. Participam do evento cerca de 15.000 pessoas durante os 5 dias de atividades.

Continuar lendo TDC São Paulo 2017